Cidades

Governador do Rio diz que apoia queima de fogos em Copacabana

Imagem ilustrativa da imagem Governador do Rio diz que apoia queima de fogos em Copacabana
|  Foto: foto: Karina Cruz
Governador realizou um pronunciamento nesta terça (7). Foto: Karina Cruz

O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) anunciou nesta terça-feira (7) que é favorável à queima de fogos tanto em Copacabana como em pontos estratégicos espalhados pela cidade. No entanto, a decisão ainda depende do aval dos Comitês Científicos do estado e do município que devem se reunir para discutir o assunto.

Castro declara ainda que em caso de aprovação não haverá estacionamento na orla e nem esquema especial de trânsito e transportes públicos, a fim de evitar aglomerações. Já sobre as demais cidades, o governador afirmou que a responsabilidade ficará a cargo das prefeituras do municípios sobre a realização dos eventos.

Ainda nesta segunda-feira (6), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD) já havia anunciado em suas redes que é a favor da queima de fogos. Já o anúncio do cancelamento das festas de Réveillon foi realizado no último sábado (4).

Outra cidade que também não deve ter réveillon é Niterói, no entanto, a prefeitura da cidade decidiu manter a queima fogos em diversos pontos do município, permitindo que o cidadão acompanhe de qualquer bairro, sem precisar se deslocar para a praia de Icaraí, por exemplo, ou demais praias.

< Ator Marcos Oliveira, o Beiçola de 'A Grande Família', é internado no Rio Planejamento do Flamengo passa pela última rodada da Champions League; entenda <